sexta-feira, 4 de maio de 2012

No Rio, Camila Pitanga pede veto de Dilma ao novo Código Florestal



Camila Pitanga apresentou a solenidade de entrega de título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula (Foto: Luiz Roberto Lima/Futura Press)Camila Pitanga apresentou a solenidade de
entrega de título de Doutor Honoris Causa ao
ex-presidente Lula (Foto: Luiz Roberto Lima / Futura
Press)

Ela apresentava homenagem a Lula no Rio de Janeiro e interrompeu fala.
Lei ambiental foi aprovada no Congresso e está sob análise da presidente.

Durante cerimônia de entrega de título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades federais do Rio de Janeiro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (4), a atriz Camila Pitanga quebrou o protocolo para pedir que a presidente Dilma Rousseff, que acompanhou o evento, vete o novo Código Florestal, aprovado pelo Congresso no fim de abril e que está sob análise da presidente, que pode vetar parcial ou totalmente o texto.
Camila Pitanga falava que se sentia honrada em participar da entrega do título a Lula, quando pediu licença de Dilma para quebrar o protocolo e disse: "Veta, Dilma". A atriz foi aplaudida e a presidente Dilma cumprimentou Camila Pitanga com a cabeça.
O "Veta, Dilma" é um movimento organizado por entidades da área ambiental nas redes sociais contra o texto do novo código, que trata da preservação ambiental nas propriedades rurais. Para ambientalistas, o código pode levar ao aumento do desmatamento no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário